segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PERSONALIDADE DO ANO - O CIDADÃO PORTUGUÊS!

Em final de mais um ano e quando um pouco por toda a parte, desde, nas ruas, nos cafés, nos locais de trabalho e fundamentalmente nas redes sociais abundam os votos de felicidades para o ano que aí vem, o autor do blogue decidiu incluir nesta pré-despedida a 2013 uma análise e uma homenagem àquela que para si é a personalidade do ano! Trata-se de um inédito aqui no blogue, mas que se justifica plenamente! Ora vejamos...
 
Normalmente a classificação de personalidade do ano, votada pelas mais prestigiadas publicações e órgãos de comunicação social, costuma ser atribuída a alguém que se destacou das demais personalidades, pelo dinamismo, obra e actos realizados, em condições normais, sempre em prol da sociedade na qual se insere ou em demanda de estudos de grande minúcia que beneficiem o ser humano, ou então por grandeza de carácter e nobreza de atitudes! O autor do blogue prefere quedar-se por esta última, e apesar deste espaço virtual ser uma gotinha de água no oceano que é a blogosfera e este país, terá todo o direito em eleger aquela que para si é a personalidade do ano de 2013! Poucos serão aqueles que verão e lerão este tópico, no entanto aqui fica eleita a personalidade do ano pelo SSVSA.
 
O português! O cidadão português!
 
O cidadão português que paga os seus impostos e vive tranquilamente uma vida honesta, quando a mesma vida em redor de si nada de honesto tem, muito pelo contrário, roça a mais desumana das honestidades, este ser merece só por isso, ser classificado como a personalidade do ano!
 
Existem vários cidadãos portugueses que merecem ser elogiados e acarinhados como personalidade do ano!
 
O cidadão português pensionista, quase considerado, pelo bando de rufias que gere a nação, como um criminoso, que em fim de vida se vê desrespeitado nos mais elementares direitos que a Constituição Portuguesa lhe cede em troca de uma honesta vida de contribuições para o fomento da riqueza do país e que nunca como agora se vê por todas as frentes atacado e condenado a pagar algo para o qual não contribuiu; merece acima de tudo ser apelidado de personalidade do ano o cidadão português, trabalhador, que vive honestamente à custa do seu trabalho e com os seus descontos (elevadíssimos) contribui para que este barco (Portugal) ainda não se tivesse afundado de vez e ao mesmo tempo paga aquilo que meia dúzia de burgueses ousaram a todos extorquir sem que justiça sobre as suas cabeças mal pensantes caia, sabendo eles de antemão que a mesma jamais cairia! O cidadão português trabalhador, merece mais que nunca este epíteto, pois nunca como agora o trabalhador foi tão atacado e nunca como agora os mais elementares direitos advindos do trabalho foram como agora o são tão vilependidados. Nunca como agora a palavra trabalho e a classe trabalhadora foram tão injuriados e atacados pelo poder reinante com um criminoso e total sentido de impunidade! Nunca o respeito pela palavra trabalho e pelo trabalhador, foi tão execrávelmente perdido e abandonado como nos dias de hoje! Por tudo isto, acha e tem a certeza o autor do blogue, que o cidadão português, trabalhador, merece mais que nunca o epíteto de personalidade do ano!
 
Ao mesmo tempo o autor do blogue não esquece todos os cidadãos jovens e menos jovens, que estão no desemprego e os muitos que se viram obrigados a virar costas ao seu país porque o governo do mesmo, não o país, não encontra meios que não sejam sempre os mesmos de lhes proporcionar uma vida digna de trabalho e de saúde! Também esses merecem o epíteto de personalidade do ano!
 
Por todas as dificuldades pelas quais está a passar, pagando com sangue, suor, desespero e lágrimas o que muitos roubaram e delapidaram, o autor do blogue retira aqui o seu chapéu, em solene gesto de homenagem e respeitoso cumprimento para quem lhe merece, nobre epíteto, o cidadão português, mais que nunca, personalidade do ano!
 
Um abraço respeitoso a cada um de vós, honestos cidadãos e trabalhadores portugueses!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário