sábado, 3 de novembro de 2018

A CARLA MARCIANA - TREMENDO EXEMPLO DE CARÁCTER.

Cruzamo-nos algumas quantas vezes na rua, normalmente na Feira, onde nestes últimos anos a via amiúde, ora pela orla das tílias que ocorrem no largo, ora junto à fachada do estabelecimento comercial propriedade dos seus progenitores, no entanto, sem nunca termos trocado um bom dia, um boa tarde, ou qualquer outro género de cumprimento que se aprouvesse ao momento.

Pesem embora estes factos na construção mental e idealizada que fazemos acerca dos outros seres que como nós circulam pelas ruas da vida, sentia, nestes últimos tempos uma admiração não enorme, mas forte o suficiente por essa mulher, que me merecem estas linhas escritas aqui no blogue. 

Acompanhada sempre, e sempre que a via, pelos seus filhos, sabedor eu, do muito que comentavam acerca da Carla e do seu preocupante estado de saúde, ainda mais admirador me tornei da tremenda coragem daquela mulher de cabelos curtos que sorria a cada brincadeira dos seus petizes no areal dos canteiros da Feira.

Hoje, sabedor que sou do infortúnio que lhe chegou fisicamente, ainda mais a admiro e com empatia; empatia caso o leitor não saiba é a qualidade de se conseguir imiscuir no outro, ter a capacidade de sentir aquilo que o outro sente, ou neste caso, (infelizmente) sentia, ainda mais admiro esta (muito) jovem mulher cuja vida física findou!

E que grande mulher esta! Imagino-lhe as tremendas e traumáticas horas de angústia pelas quais passou, talvez, não lamentando o seu infortúnio, mas lamentando o facto e o saber que partindo de si o sopro da vida, deixará neste cruel mundo dos dias de hoje duas crianças, privada de acompanhar o seu crescimento e só por isso não posso deixar de afirmar, mesmo nunca tendo privado com ela, que grande mulher (!). Que batalhas físicas e psíquicas travou esta jovem, batalhas essas que só mulheres com M bem grande são capazes de enfrentar, nenhum homem o ousaria; que enorme, eloquente e gigantesca força mental esta mulher mostrou ter, ao batalhar num campo viciado, como o é o campo da doença e ter dado a toda a população, amigos, familiares e conhecidos (como eu), um exemplo único e ímpar de obstinação e de um tremendo carácter! Entregou-se à luta como ninguém...

Só por isso, mesmo sem a conhecer pessoalmente, lhe presto uma última homenagem, com estas linhas escritas porque a Carla Marciana, com o seu tremendo exemplo em ser possuidora de grande carácter, bem as merece!

Deixo um voto muito sincero de condolências a toda a família da Carla Marciana e uma palavra de incentivo, nestas terríveis horas de dor, para com os seus pais, avós, que pais uma vez mais serão, no acompanhamento do normal decorrer da vida dos filhos da Carla, seus netos, que por certo o sei pelo que vou sabendo e vendo também, serão pilar fundamental nas suas vidas acompanhadas sempre pelo tio e por um pai presente. 
À amiga Zélia (prima da Carla Marciana) por especial sentimento de amizade, deixo aqui escrito um cumprimento especial em mais uma dolorosa etapa da sua vida!

O tal largo que tantas e tantas vezes tem uma tonalidade pintada pelos tons da alegria, mesmo que a alegria não possa ser passível de ser definida em tons, tem por estes dias uma tonalidade triste, sombria, acinzentada, falta ali o sorriso da Carla Marciana...





Sentidas Condolências.

Sérgio Moreira



Sem comentários:

Enviar um comentário