quarta-feira, 28 de março de 2012

Pólens...

A Primavera está aí em força e o calor que se faz sentir, pelo menos de dia; mais nos faz parecer estarmos no Verão, do que própriamente na estação que estamos a viver e prova disso (da Primavera), são aos milhares as partículas de pólens que circulam no ar transportadas pela brisa! Para quem sofre de alergias, tão próprias do inicio desta estação do ano, presumo que estes dias sejam dias de tortura e pela primeira vez na vida (nunca pensei vir a fazê-lo) não aconselho os mais sensíveis a virem às zonas do rio e da veiga, porque no ar circulam milhentas destas partículas tornando para quem seja alérgico, o ambiente infernal, suponho!




Seleccionei estas duas imagens onde se podem ver os citados pólens depositadas no chão em grandes aglomerados, mais parecendo ao longe flocos de neve...uma dor de cabeça primaveril, típica, para aqueles que possuem narizes mais sensíveis.

Para os que não sentem estas terríveis e incómodas alergias é engraçado experimentar uma voltinha de bicicleta no caminho do rio, por exemplo, envoltos em pequenos aglomerados de pólens esvoaçantes tentando variadas vezes desviar-se deles...uma sensação agradável para quem pode e para quem gosta de Primavera...



Sem comentários:

Enviar um comentário