sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira da Paixão!

Sexta-feira da Paixão para o mundo católico! Para quem nestas coisas do espírito e da religião crê, reveste-se de extrema importância, pois há 2013 anos, segundo rezam as crónicas e principalmente a Bíblia, Cristo era crucificado para remissão dos pecados da humanidade! É tempo de reflexão!
O autor do blogue, no que toca a pecados da humanidade, repara que essa morte (a ter ocorrido como relatado) foi em vão, e passados séculos vê que a humanidade com os seus próprios erros por ela criados, pouco ou nada aprendeu! Curioso este bicho homem, o Homo sapiens, homem sábio, ser que é conotado com tamanha inteligência, ao mesmo tempo deixar-se levar pelos anais da estupidez! Como pode tal criatura, dado que tem todos os meios ao seu alcance criados e não criados por ele, para que possa levar uma existência feliz, tal como apregoado por Aquele que se sacrificou por nós, continuar a apostar numa vivência recheada de erros e omissões, compadrios e corrupção, pecando sem apelo nem agravo, sem qualquer respeito pelo próximo nem tão pouco tantas vezes, por si próprio! Já somos muitos e este pequeno planeta já não chega para tantos, assim sendo, se pode concluir que mais cedo ou mais tarde, trágico destino está traçado!
 
Nunca como nestes tempos modernos a morte de Cristo se revela tão em vão, bastando somente para isso olhar para o lado e ver o que à nossa volta vai ocorrendo somado à tremenda crise de valores que vai assolando a Igreja Católica! Veja-se o que se passa no continente tido como o mais cristão de todos, a velha Europa, para que se entenda aquilo que o autor do blogue quer, por estas palavras simples, traduzir!
 
Resta ao autor do blogue pensar em todas as tradições pagãs que são parte integrante da festa da Páscoa,  tais como o folar, os ovos e o coelho, símbolos de fertilidade, as amêndoas, o beijo à madrinha e mesmo nas não pagãs, como as casas arrumadas e asseadas para receber o compasso, a romaria de gente correndo de casa em casa alegremente e fundamentalmente, o tempo para se reverem os amigos e com eles privar em amenas cavaqueiras trocando abraços plenos de felicidade e alegria, e talvez como todos os outros, mesmo que este modo de pensar não lhe saia do cérebro eesteja sempre presente, esquecer um pouco as amarguras que infundadamente, esta vida nos propicia...
 
Tal como Tomé, o autor do blogue crê no que vê, no que sente e naquilo que o mundo lhe transmite e lamentavelmente, analisando aquilo que vê e que sente, assim como o que o mundo lhe transmite, chega à conclusão que tão violenta morte, talvez fosse melhor não ter ocorrido, ter-se-ia poupado uma preciosa vida que amor, respeito e carinho pelo próximo, diariamente apregoava! Segundo rezam as crónicas e os testemunhos de então!
 
Esta é a reflexão pascal que se revela ao cérebro de alguém, que desprovido de fé, para ter fé é preciso acreditar e acreditar esse alguém não acredita, mas que mesmo desacreditado sente profundo respeito por quem sabe, um dia existiu como pessoa, com ideias e convicções muito avançadas para a época e que sobretudo apregoava a grande verdade, se nos amarmos e respeitarmos uns aos outros, um futuro grandioso será reservado para a humanidade!
 
Oxalá a mesma mude a sua postura! Ou venha a tempo disso...Desacreditado e sem fé, o autor do blogue nisso não crê!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário