quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

2012-12-12!!!

Esta data diz-lhe alguma coisa? Ao autor do blogue apenas diz que se trata de um dia como outro qualquer, normalíssimo, chuvoso, muito fresco, antevendo o Inverno que está a chegar e lhe faz lembrar também, todos aqueles que acreditam profundamente numa das famosas profecias apocalípticas inspiradas no calendário dos antigos Maias e noutras teorias de variados mestres do oculto, que anteviam o final da vida tal como a conhecemos no planeta Terra, precisamente nesta curiosa data, 12-12-12. Curiosamente, sempre que uma data apresenta uma importante conjugação matemática, tal como esta, lá vêm os sabichões e adivinhos de tudo, do costume, antever grandes cataclismos, morte, sofrimento e dor!
 
Bem...esse tal acontecimento não aconteceu, o que já seria de esperar, a ciência, desculpem os mais crentes, continua a explicar quase tudo o que nos rodeia e acontece à nossa volta; fica agora o autor do blogue à espera do próximo dia 21, outra data relacionada com o tão apregoado Apocalipse, sendo esta ainda mais importante no que toca a profecias, pois segundo o calendário do lendário povo que habitou o território que hoje em dia pertence ao México, na América Central, os já referidos Maias, o último dia que surgia nesse mesmo calendário é o de 21 de Dezembro de 2012. Obviamente este povo da antiguidade não estava a profetizar uma tão grande hecatombe, apenas elaborou um calendário que por coincidência tinha este como dia final. Mas final de quê? Não se sabe! Milhentas hipóteses foram tomadas por variados estudiosos, historiadores e mestres do oculto (também), mas ao certo, certo, ninguém saberá o porquê do calendário maia terminar nesta dia!
 
Uma coisa tem o autor do blogue como certa e deixando a razão falar, a 21 de Dezembro, tem como certeza,  ocorrerá o Solstício de Inverno e com ele virão o aumento gradual da duração dos dias até 21 de Junho e ao mesmíssimo tempo, mais felicidade, mais alegria, porque os dias pequenos e escuros se foram embora por mais (quase, quase) um ano!
 
12-12-12 fica para a memória como uma data de bela conjugação matemática...para o autor do blogue, nada mais que isso...
 
Para adicionar ainda mais números a esta expressão matemática, o autor do blogue pergunta - O que terão hoje pensado os que comemoraram o seu décimo segundo aniversário, a doze do doze de dois mil e doze...??? 12 anos a 12-12-2012!
 
 
São sem dúvida, muitas dúzias misturadas...
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário