terça-feira, 24 de abril de 2012

Pairam nuvens sobre Lanheses...

Pairam nuvens sobre Lanheses há já alguns dias, transformando o colorido da paisagem para tons mais frios, mais escurecidos, pela falta de luminosidade que vem do Sol, quando exposto sem mácula e sem os "flocos de algodão" gigantes que pairam nos céus tapando-lhe a vista e os dias se tornam, como os que vivemos, chuvosos!

Pela primeira vez no blogue destaco numa fotografia o "Paço de Lanheses", captado do lugar de Lamas; um tema que pretendo em breve desenvolver aqui neste espaço, quer pela importância histórico-cultural, quer pela extrema influência que os seus proprietários e descendentes (facto documentado), sempre exerceram sobre este povoado!

Um legado histórico da mais alta importância!


O histórico "Paço" e seus terrenos cultivados.



Pairam as nuvens sobre Lanheses.

Em cada volta que se dê, em cada esquina observada, em cada cantinho analisado, esta aldeia tem sempre algo para nos mostrar, tem sempre algum segredo que ao de leve deixa desvendar!

A neblina revela muitas vezes, formas, que a extrema luminosidade do Sol por vezes não deixa antever...pode parecer um contra-senso, mas, se o analisarmos bem, chegaremos à conclusão que é de todo verdadeiro!







1 comentário:

  1. vê-se pelas fotos que a nossa freguesia está limpida, bonita e fresca. nota-se uma frescura que não se vê em outras localidades em especial nas freguesias junto ás cidades. nada contra essas freguesias. mas a nossa tem algo especial! algo que vai vem, algo que está bem! quem está longe vê bem as diferenças. o perfume dessas é diferente do perfume da nossa freguesia. consegue-se apurar à distância o nosso perfume e estas e outras fotos são a prova disso mesmo.josé lino

    ResponderEliminar