quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança! 1 de Junho!

Hoje é dia da criança! Hoje é dia de mimarmos os nossos meninos, com abraços e tantas outras coisas! É dia de não esquecermos que também já fomos crianças, de recordar os tempos quando eramos garotinhos, joelhos esfolados e, deixar a nostalgia funcionar!

É um dia...como hei-de dizê-lo...huuummmm...doce!

Mas também é dia de lembrarmos as outras crianças...aquelas que ainda morrem de diarreia em África, aquelas a quem a sua meninice e inocência, tão cobardemente foi roubada sob a batuta da ganância...aquelas a quem lhes é negada educação, saude e o direito inalianável de serem felizes e livres...de serem crianças...aquelas que nem todos os dias têm o que comer e tão pouco água potável para beber...aquelas a quem ao invés de um brinquedo, se lhes passa para a mão uma G3...aquelas que nunca viram o mar...aquelas que nunca tiveram um livro...aquelas para quem a palavra ternura é uma utopia...

Se pudesse abria os braços e acolhia todas as crianças do mundo, independentemente de credos e raças e, dava-lhes aquilo por que mais elas ambicionam, um abraço de amor e carinho!

Quem me dera a mim voltar a ser criança por breves instantes, joelhos esfolados do carrinho de rolamentos, das loucas corridas de bicicleta, livre e feliz como uma ave que voa...voa...voa...

Se soubesse que assim o era, cantava aos quatro cantos do mundo - Feliz Dia da Criança - mas como sei que são mais as infelizes do que as felizes, neste perigoso mundo em que vivem, limito-me a desejar felicidade a todas as crianças e, que o Homem não se esqueça que antes de Homem um dia, foi Criança!

Sem comentários:

Enviar um comentário