terça-feira, 20 de setembro de 2016

DIREITO DE RESPOSTA A QUEM O ATACOU! O "AMARELINHO E AZUL" JÁ ALI NÃO ESTÁ!

Depois do post - "Crónica de uma morte anunciada, ou talvez não!" - muitos foram os que atacaram o autor do blogue pela escrita redigida no blogue relativamente ao tema, autocarro da UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES. Com excepção de uma amigo pessoal do autor do blogue, membro da direcção do clube desportivo da terra, a quem o autor do blogue saúda pela frontalidade demonstrada (mesmo sem que nome algum cite) e que fez questão, telefonicamente falando, em mostrar o seu desagrado pelo artigo redigido mesmo que não o tenha lido todo mas devia; muitos foram (sabe-o bem) os que criticaram severamente o autor desta página, sem que o fizessem frontalmente, afirmando que estaria a pôr em causa todo um trabalho longo e penoso desta associação, entre outras coisas vagas, por vezes palavreado de alcoviteiras comadres...

O autor do blogue vem agora, porque lhe assiste esse direito, responder às criticas, para tal afirmando o seguinte:

  • O autor do blogue não é contra a UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES!
  • O autor do blogue não criticou ou tentou destruir (criticando) todo um trabalho penoso e moroso que esta associação tem vindo a desenvolver, no sentido de engrandecer o clube!
  • O autor do blogue continua a mostrar e a sentir tremendo respeito e admiração, pelas associações que existem na aldeia e pelas gentes, que abdicando do seu tempo livre, o devotam ao serviço da comunidade e das referidas associações!
  • O autor do blogue apenas referiu um facto que lhe incomodava perante o olhar!


No entanto, algo é mais que certo! 
O autor do blogue tem sempre a sua opinião e sem falsos pudores ou moralismos bacocos, apresenta-a doa a quem doer, e se estiver errado, retratar-se-à publicamente. Neste tema em particular, não se achando errado, apenas referiu com alguma mágoa no espírito, uma situação que vinha a ocorrer há já longos tempos, prejudicial para o clube da terra e para a digníssima imagem, que desejam, os seus dirigentes, catapultar para o exterior, tal o decrépito estado em que se encontrava o autocarro do clube, com a agravante, em local onde todos os que ali passassem podiam ver.

A atitude dos dirigentes desta associação, vem dar razão ao que o autor do blogue referiu nesse famigerado post e hoje, o mesmo, pôde constatar in loco que o "amarelinho e azul" já ali não está! Em conversa telefónica com o já citado dirigente da UDL e seu amigo pessoal, por quem (não considere o leitor(a), estas palavras como graxa, o autor do blogue jamais vestirá a pele do personagem do engraxador), como escrevia, sente muito apreço, estima e amizade, o "amarelinho e azul" teve destino certo e já não se verá por ali ou pelas ruas da aldeia, mais.

À UDL e corpos dirigentes, o autor do blogue, mesmo que não seja apreciador de futebol e muito menos adepto da modalidade desportiva, endossa respeitosos cumprimentos e um voto público de admiração pela tremenda força de vontade que manifesta a sua direcção, em pugnar por levar adiante o sonho de terem e fazerem da UDL um clube grande. 
Talvez um esforço, que se venha a manifestar inglório no futuro, mas sem esforço e dedicação toda e qualquer glória será sempre e sempre, difícil de atingir...


Resta ali o vazio, erva seca e pó.


O "AMARELINHO E AZUL" JÁ ALI NÃO ESTÁ!


ALGUÉM QUE O VENHA LIMPAR!


3 comentários:

  1. Meu caro amigo... o problema dessa terra sempre foi e sempre será os cabaneiros que mais nada fazem que envenenar pessoas umas contra as outras simplesmente porque não tem nada para dizer! Fizeste mais tu através da escrita neste blogue que a maioria que os habitantes da aldeia!
    Um grande abraço a ti e aos dirigentes do UDL por levantarem das cinzas um clube que esteve extinto, principalmente ao Zé Pereira que foi o homem que agarrou no leme e juntou uma equipa capaz!
    Às pessoas de Lanheses, agradeçam ao Sérgio que se não tivesse escrito a dita crónica muito provavelmente ainda lá estaria o autocarro... Assim como não tinham muitas outras coisas como passeios ou teatro... seus ingratos!
    Assinado: Gabriel Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebido o abraço, caro amigo e, prontamente retribuído com outro abraço meu pleno em amizade!

      Tremendamente agradecido pelas palavras carinhosas para comigo

      Sérgio

      Eliminar
  2. Tem pessoas que são incapazes de reconhecer erros próprios... Pelo menos teem o condão de os corrigir. Foi o que aconteceu...

    ResponderEliminar