segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SAUDOSISMO TEATRAL

Numa época em que se tenta em Lanheses, culturalmente, reavivar a nobre arte do teatro popular e amador, à qual decidiu atribuir algum afinco também, quem estas linhas escreve; aqui no blogue se retrata um convite (tipo apresentação) de bolso, posto a circular pelas mãos das gentes da aldeia há tempos muito idos, tempos em que os protagonistas das peças teatrais encenadas eram outros, alguns deles em 2014 já entradotes na idade, mas totalmente joviais em espírito, outros infelizmente, desaparecidos do convívio dos vivos e que muito fizeram pela cultura e tradições lanhesenses!

Seria de todo inqualificável que precioso documento como este, não figurasse aqui no blogue e prestasse homenagem a quem muito de si deu, ao serviço da cultura nesta aldeia. No prospecto figuram nomes de lanhesenses bem conhecidos de todos e que também, hoje em dia, vão sadiamente convivendo com o autor do blogue!





Paz à alma dos que já partiram e um tremendo bem haja aos que ainda hoje são vivos!




Lembrando as peças levadas a cena pelos membros do extinto GRUPO CÉNICO DE FORMAÇÃO E CULTURA DA CASA DO POVO DE LANHESES.

1 comentário:

  1. Ex.mo Sr. Sergio Moreira a peca encontra-se na quinta da regedoura em Sta. Maria de Geraz do Lima, se entender voltar com ela a cena tera que ir por ela antes do dia 20 de Outubro (Por que depois desse dia nao estara la ninguem para lhe poder dar O Diabo Bom Rapaz!)

    ResponderEliminar