domingo, 29 de setembro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2013 - RESULTADOS.

Decorreu com a normalidade que costuma pautar estes momentos, mais um dia em que os portugueses rumaram às urnas de voto para expressar, quer o seu contentamento, quer o seu descontentamento, face às políticas seguidas pela governação central, face à posição tomada pelos partidos políticos, grosseiramente ignorando os anseios e preocupações da grande maioria dos cidadãos anónimos deste país, esmagando-os com sacrifícios desmedidos, vitimas de políticas desastrosas, insípidas e tremendamente cruéis...muitos esquecendo-se que estas eram eleições autárquicas!
 
 
Muita chuva em dia de eleições!
 
 
Em Lanheses o acto eleitoral decorreu com toda a normalidade mesmo apesar da queda de chuva contínua durante todo o dia, que por vezes impede quem já desacreditado está, nesta falsa democracia, inibindo uma ida à urna de voto, e após uma longa contagem dos votos apurados pelas duas mesas de voto postas à disposição do eleitorado, o SSVSA dispõe e anuncia os resultados apurados nesta freguesia, quer para a eleição da Assembleia de Freguesia (Junta de Freguesia), Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
 
Resultados apurados em Lanheses:
 
Assembleia de Freguesia (Junta de Freguesia)
 
CDU - 194votos
PPD/PSD - 646votos
 
Votos em branco - 65votos
Votos Nulos - 38votos
 
Total de votos apurados - 943votos
 
Assembleia Municipal
 
PPD/PSD - 438votos
PS - 313votos
CDU - 61votos
CDS - 38votos
PCTP-MRPP - 12votos
 
Votos em branco - 61votos
Votos nulos - 20votos
 
Total de votos apurados - 943votos
 
Câmara Municipal
 
PPD/PSD - 421votos
PS - 350votos
PAN - 14votos
PCP - 49votos
CDS - 27votos
PCTP-MRPP - 11votos
 
Votos em branco - 52votos
Votos nulos - 19votos
 
Total de votos apurados - 943votos
 
Abstenção - 55,5% (+- Carece de fontes exactas).
 
Dos cerca de 1700 votantes existentes em Lanheses, votaram 943, uma percentagem significativa mesmo assim não impedindo uma forte abstenção, traduzindo que algo em política vai mal, muito mal, e os portugueses demonstram com os resultados nacionais destas eleições autárquicas que estão profundamente desiludidos com os partidos políticos, desacreditados até, não se sentindo por eles minimamente representados!
 
 
Analisando estes resultados, nomeadamente no que toca a Lanheses, o autor do blogue entende que os lanhesenses apostaram claramente na continuidade de um projecto que vem desde há dois mandatos a esta parte a ser seguido e de modo a que este mesmo projecto defenda as dificuldades que se possam encontrar pelos futuros caminhos do progresso, defenda os seus legítimos anseios e vontades, expressos numa clara e esmagadora maioria de votos, 646, entregue a Filipe Rocha, líder de um projecto que se apresentou ao eleitorado lanhesense pelo Partido Social Democrata em prejuízo da Coligação Democrática Unitária que mesmo assim, desconhecendo-se muitos dos elementos que compunham esta lista, obteve uns expressivos 194 votos, talvez sinónimo das vozes discordantes face ao rumo seguido pelo anterior executivo. Normal em democracia!
Em Lanheses, uma clara aposta na continuidade, da parte do eleitorado!
 
 
Populares aguardando o apuramento do resultado eleitoral.
 
 
Ao Filipe Rocha o autor do blogue democraticamente endereça aqui parabéns pela esmagadora vitória e votos de muito sucesso e persistência na defesa dos interesses de todos os lanhesenses!
 
 
Professor Filipe Rocha eleito Presidente da Junta de Freguesia.
 
A nível nacional, a conversa muda de tom, e as políticas seguidas pela coligação de centro-direita foram nas urnas de voto ampla e severamente punidas pelos eleitores, resultando numa estrondosa derrota da direita e numa clara subida e consequente vitória, das forças de esquerda, nomeadamente PS e CDU, com o BE novamente a merecer resultados decepcionantes da parte do eleitorado fugindo a esta tendência de subida da referida esquerda.
Destaque merecem os resultados das candidaturas independentes que ganharam importantes câmaras, nomeadamente a câmara municipal da cidade do Porto, segunda grande cidade nacional, prova mais que provada do descrédito a que chegaram os partidos políticos em Portugal! Neste capítulo, talvez algo esteja e muito bem a mudar na democracia nacional...
 
Por mais que comentadores políticos, partidos políticos e muito pretenso doutor da portuguesa praça, tentem escamotear e ludibriar estes resultados, eles aí estão para que se tirem conclusões, e se esta coligação governativa já estava fragilizada na primeira parte do seu mandato, sai destas eleições completamente de rastos e dando azo a que o sentimento político venha a ser de desconforto total! A oposição aproveitará e muito bem este facto e se hombridade de carácter assistisse quem governa, a demissão seria o inevitável caminho ou, face a uma falta dela, recairia a responsabilidade sobre o Sr. Presidente da República em chamar a Belém o líder da coligação convidando-o a demitir-se face a estes resultados eleitorais...pelos mesmos motivos, anteriores Primeiros-Ministros apresentaram a sua demissão de funções, isto para aqueles que possam ter memória curta!
 
O autor do blogue acredita piamente que nada disso acontecerá, pois a hombridade de carácter há muito anda arredada das cabeças pensantes que (des)governam este país!
 
Esperar para ver...
 

13 comentários:

  1. Parabens porque se a partido ja tinha ganho!!!Qualquer "Cevadinha" ganhava estas eleicoes, sr Carlos Castro!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim há 297 pessoas que não apostaram na manutenção do tacho na mão dos mesmos amigos.
    Já para não falar do aumento da abstenção em 17%.

    Quanto à Câmara Municipal, a estupidez dos clubes continua em Lanheses.
    O PSD em 27 freguesias só ganha em 5:
    Amonde 54% (110 votos)
    Anha 44% (672 votos)
    Freixieiro de Soutelo 46% (172 votos)
    Lanheses 45% (421 votos)
    São Romão de Neiva 49% (365 votos)
    O resto do concelho acha que o actual presidente continua a merecer 48% dos votos, contra 27% do PSD. Mais uma maioria absoluta para o PS!
    Branco Morais continua na memória dos Vianenses!!!!

    Se em Lanheses, um macaco se candidatar pelo PSD, tem a vitória garantida.

    Anónimo.

    ResponderEliminar
  3. que foi feio do ps em lanheses?
    desapareceu?

    ResponderEliminar
  4. Falta aqui saber se o PS respondeu ao presidente da camera com esta
    atitude, e como tal, deixou que ele perdesse na terra que sempre apoiou!
    Tambem poderia ter sido falta de organizacao, contudo ha responsaveis, que terao que dar uma satisfacao, mais tarde ou mais cedo.
    Seria o apoio que este presidente tem vindo a dar a junta de Lanheses PSD? Na minha opineao faz sentido.(Militante do partido socialista desde
    2004/02/09 no.77687)
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar
  5. Sr. Horácio
    Não estará confundido com o apoio que o presidente da Câmara deu? Será assim tanto? Está bem informado? Ou será que tivemos um executivo atrevido durante oito anos que sem medo e com carácter fez muitas obras com muito pouco dinheiro? E não meteu nenhum ao bolso nem para os amigos!

    ResponderEliminar
  6. NAO ESTOU A TIRAR O VALOR A JUNTA E, TREMINO AQUI, O SR ESTA LIMPO

    ResponderEliminar
  7. Será que o sr presidente pagou a enorme? divida que herdou do Zé Manel do bolso dele?...ou foi com as verbas que a Câmara municipal lhe concedeu!!!!!.......E as grande obras que ele anuncia nos dois mandatos, foram pagas com que verbas?.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos a falar daquilo que ainda é umas das maiores mentiras do executivo que agora termina.
      Culpados são aqueles que continuam a dar importância (como eu) a estes tristes lanhesenses que só sabem dizer aquilo que pensam sem ter conhecimento de causa. Triste aqueles que não tem opinião própria e se sustentam no " ouvi dizer".
      Ignorantes aqueles que não procuram saber a verdade ou pelo menos a mentira, porque de facto havia divida, mas ela estava coberta pelos fundos que a câmara municipal ficou de atribuir à junta de freguesia na altura. Se o dinheiro veio quando já estava o novo executivo é natural que estes se tenham aproveitado da situação para dizer: Fomos nós que pagamos!!!
      É por causa destas situações que a política (ou politiquices) em Lanheses está como está, há demasiadas invejas, demasiados abutres que só se preocupam com aquilo que se vê.
      Por vezes é melhor parar na berma do nosso caminho e deixar passar a procissão pois não devemos ser o guia daquilo em que não acreditamos.
      Acredito que muitos pensam o mesmo, assim como acredito que se o candidato do PSD concorresse na lista da CDU ou eventualmente na do PS, não ganharia. Isto leva-nos a pensar quem tem o mérito: as pessoas ou os partidos???
      Eu não tenho duvidas da competência do Prof Filipe, assim como não tenho duvidas que muitos dos actuais membros da lista (entenda-se os mais rotinados) não seriam capazes de votar noutro partido que não o PSD. Chamo a isto: incompetência, incoerência, arrogância falta de carater…

      Tenho dito! RMA

      Eliminar
  8. Da-me inpersao, que a obras feitas foram pagas do bolso deles? O Sr de 10:17 (4 de Outubro tem toda a rezao,basta de choradeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sinceros parabens ao Sr.RMA pelo muito bom comentario.
      Mamuel Horacio Lima De Jesus

      Eliminar
  9. Ha muito boas cabecas em Lanheses,mas, quanto eu sei, e me apercebo
    vao-se retirando...uns da ferguesia, outros do meio onde reina sempre uma
    especie de erva "daniha" que entendem que o melhor sera sempre nivelar
    por "baixo" pensando que e ai que esta a igualdeda!
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar