quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O poema que não rima...

Hoje troquei as palavras,
pelas árvores
pelos pássaros,
pela veiga,
esse imenso e belo descampado!
Hoje troquei as palavras,
pelo rio,
pela felicidade,
pela harmonia,
pelo sorriso,
por mim...
por ti,
por nós,
por eles...
 
Hoje troquei as palavras,
escritas no poema que não rima
sentidas e lá no intimo achadas
ribeira de lágrimas, silêncio que lima,
molda, rebarba o coração,
dando azo às palavras
trocadas por um pedaço de chão!
 
Hoje de novo sorri...
por esta natureza que me faz feliz
rodopiando na veiga, embrenhando-me em ti,
por uma palavra que assim o quis...
Deixo as palavras de lado
mas mantenho aquilo que me é querido
uma vida em pensamento idealizado
para mim uma toca, uma casa, um abrigo!


Afinal sempre rimou
o poema que não rima
sentir, que mata que mina,
o intimo de quem o orquestrou!
 
 
 
(do autor Sérgio Moreira)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário