sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eu também já fui criança...

Trinta anos são passados,
resta a lembrança que não esqueci
e que agora o são, relembrados...
quando feliz, chegava ao pé de ti!

Era um dia especial
quando do trabalho chegavas,
já sabíamos que íamos ao "Pascoal"
e ali um grande lanche pagavas!

Primeiro, era o passeio de bicicleta,
pelos caminhos da lembrança
correria tal, qual marioneta,
suada, alegre, feliz...criança!

Depois eram, os sumos, os bolos,
na pastelaria da aldeia
e as risadas como tolos
até nos doer a traqueia!

Era isto que acontecia
quando eu era um menino
era isto, o que um pai prometia,
neste dia, ao seu filho pequenino!

Hoje adulto, um homem feito,
quis a natureza que fosse assim
quis a mesma, que eu com defeito,
não possa ter um filho vindo de mim...

Que pudesse ver com esperança
educar, ensinar, amar
que no dia da criança
como tu Pai, o levasse de bicicleta a passear!

Apetece-me chorar...
magoado com o meu corpo,
mas por certo, o vou recusar
porque sou feliz, deste modo torto...

Agora resta a lembrança
e o mesmo amor que sinto por ti!
Eu também já fui criança
e se feliz o fui, a ti o devi!


(do autor Sérgio Moreira)

FELIZ DIA da CRIANÇA!






2 comentários:

  1. Gostei muito do que li, pois revela uma sensibilidade e sentimentos de muito valor. Não sei o seu autor, mas de qualquer modo é um Homem Grande.
    julio

    ResponderEliminar
  2. É da minha autoria o poema (esqueci-me de o frisar como costumo fazer no final de cada poema), caro amigo Santareno.Sou um confesso apaixonado por poesia! Compus este, ao relembrar as memórias de quando o meu amado Pai chegava do trabalho cansado (é certo) mas ainda arranjava disposição para levar os dois filhos (eu e aminha irmã)a passear de bicicleta e a ir depois à pastelaria da aldeia, empanturrarmo-nos de bolos e sumos, por ser o nosso dia, o dia da criança.

    Obrigado pelas palavras elogiosas!

    Abraço

    Sérgio Moreira.

    ResponderEliminar