quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Calma...

A minha mente precisa de calma. De ócio! Manifestamente, após as notícias do mundo civil português, que têm vindo recentemente a público, preciso é de distrair a mente! Abstrair-me desta condição humana que me foi imposta, nem sei bem por quem(???) e porquê, e, esperar com extrema sapiência, tempos, que a meu ver como trabalhador, não serão nunca melhores!

O novo acordo assinado em Concertação Social, que de Social nada tem; apenas é Empresarial (basta para tal analisá-lo), aí está para que haja incremento da produtividade e melhoria económica do sector empresarial nacional! E uma vez mais para que se lambam as botas aos debochados do FMI! Escusado será dizer, uma vez mais, sempre à custa dos mesmos! Incluo-me na categoria dos "desgraçadinhos do costume"! Os trabalhadores!

O nome do acordo "Histórico", segundo palavras do tal Coelho, vai afundar as aspirações de milhares de famílias portuguesas que apenas vivem do seu salário! Às novas gerações de futuros Portugueses e Portuguesas, só me ocorre uma palavra! Tragédia! Para que mundo vêm vocês, meus queridos! Para que mundo!

Por tudo isto a minha mente precisa de calma, perante a incompreensão do ser humano em se achar tão inteligente (que o é, por isso foi à Lua), mas para outras matérias, se ache tão ineficazmente estúpido! E não alcance a solução, sem o prejuízo de milhões! Ela está bem à vista...

Não será o tópico ideal para tal mas, prefiro deixar uma imagem da nossa aldeia, num pedido mudo e desesperado, por tranquilidade! Que neeeeerrrvos...


Pelo menos na Veiga: ouço os pássaros, converso com o arvoredo, gozo com os meus peludos e não preciso de me incomodar com as típicas "tricas" da espécie humana! Preocupada somente em materialismo económico...custe o que custar...aos mais pobres, aos desfavorecidos e à classe trabalhadora...bem...eles lá estão no poleiro, por alguém lá foram colocados! Não se toquem é nas reglias dos mais abastados...já têm tão pouco, coitadinhos (risos)!


Razão (continuo a insistir) mesmo caindo no risco de ser considerado um extremista, tinha Otelo...chamem-me louco! Mais cedo ou mais tarde, cairá a imagem, de que estava certo!


Sem comentários:

Enviar um comentário