sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ser Cão.

Muitos há que não prestam atenção ao maravilhoso mundo animal que nos rodeia todos os dias; outros há, que vão prestando alguma atenção, mas que, mais cedo ou mais tarde, se abstraem da questão; por fim aqueles há, como eu, que todos os dias lhe presta atenção sem nunca se abstrair e partilham várias horas do seu tempo diário, com os animais. Incluo-me neste rol.

Animais há-os de todos os tipos, tamanhos e espécies.

Mas aquele que mais me toca é o Cão! Quantos de vós não se perguntarão o porquê da devoção do Cão para nós Humanos? Se mil vezes sair de casa e mil vezes chegar, mil vezes os meus cachorros no ar irão saltar!



Um cão não precisa de bons brinquedos, um pedaço de pau é o suficiente para horas de extrema felicidade; um cão não precisa de casas luxuosas, uma toca ou buraco pequeno em que caiba enroladito já é um bom abrigo; um cão não precisa de bons carros, jóias, roupa de griffe, jantares em restaurantes de preço proibitívo, um osso com alguns farripos de carne á mistura é uma frugalidade; um cão não precisa de competir e mostrar-se o mais rico, uma corrida ao lado do dono nem que o deixe exausto é o expoente máximo de felicidade; um cão não precisa de sauna, nem hidromassagem, nem spas, nem água quente, um mergulho no rio e matar a sede numa poça de água lamacenta é suficiente; deitem-se no chão à chuva e num qualquer lamaçal e o cão deitar-se-á a vosso lado!

Um cão apenas precisa do seu dono a seu lado, ofereçam-lhe o vosso coração ele vos oferecerá a sua alma!

Quantos de nós são assim!?! Para onde caminha a Humanidade!?! Certamente para o lado oposto daquele que os animais nos mostram, infelizmente arrastando-os connosco para o abismo, sem que os mesmos se possam defender e dizer - NÃO!

MOSTRA-NOS A NATUREZA QUE NA SIMPLICIDADE HABITA A FELICIDADE!

2 comentários:

  1. Nao diria melhor ....

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga, ambos sabemos a importância que merecem os nossos "Amigos Peludos"...bem vinda a este Blogue.

    ResponderEliminar